quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mirianês Zabot

Mirianês Zabot, nascida em abril de 1981 no Rio Grande do Sul, iniciou na música em 1994, apresentando-se em festivais e cantando na noite em bares e eventos.



Passou a fazer parte do Coral Municipal de São Domingos do Sul e, mais tarde, do Coral da Universidade de Passo Fundo.



Integrou as bandas de baile Santa Mônica, Ritual Show e Inovação Arte & Show, fez parte também de bandas como The Cover Band (de disco e pop-rock), Flor de Cactos (de MPB), Rastureza (de Reggae), Maria do Cangaço (de Forró), do quarteto Vitor, Lara, Giu e Mirianês e o grupo vocal Tebanos do Igaí. Participou de diversos trabalhos nas bandas Agência, Aplauso, Trilhas, Tahoma e Opus Triu.



Apresentou-se também com diversos músicos e participou em gravações. Paralelamente, estudou violão, canto e teoria musical com vários professores. Além de técnica vocal na Universidade de Passo Fundo - RS.



Em 2006, mudou-se para a cidade de São Paulo, onde estudou canto na EM&T e também com as cantoras Izabel Padovani e Pat Escobar. Escreveu críticas de Cds, para a revista Cover Baixo e fez parte do Coral da Rede Globo de Televisão nos Carnavais de 2008 e 2009.



Participou também do OctOpus I, Cd solo de Galdino, violinista d ' O Teatro Mágico, cantando a música Hedonista. E do Cd Seres de Luz II de Maurício Grassmann, cantando as músicas Lara e Paisagens Agnianas, esta ao lado do violonista Eduardo Agni. E ainda da gravação do DVD Pindorama de Willians Marques, percussionista d ' O Teatro Mágico.



Gravou Vamos Todo Mundo, como cantora convidada, ao lado de grandes nomes da nossa música, a canção-tema brasileira da Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência, que é um evento planetário planejado pelo Movimento Humanitarista.



Participou, como free lancer, do espetáculo teatro-musical Flores Sertanejas (de moda de viola), pelo Circuito Cultural Paulista. E da gravação das músicas, Tiê-tiê e Blues do Anoitecer, da trilha sonora original, composta por Cauê Procópio, para a peça infantil O Rio o Poeta e a Cidade. Apresentou-se , como convidada no Show de Cauê Procópio na Virada Cultural Paulistana 2010.



Recebeu prêmio de 4º lugar, com interprete da música Vita, Vitalino (Sandro Dornelles e Luis Pimentel) no festival FEMUP – Paranavaí – PR.



É professora de canto e musicalização infantil, atua também como cantora em shows e gravações.



Atualmente lança seu primeiro CD e DVD Mosaico Foto-Prosaico, produzido por Itamar Collaço (Zimbo Trio e Triálogo) e pela própria cantora.



Mosaico Foto-Prosaico, traz no repertório canções inéditas de novos compositores, e também algumas releituras de nomes já consagrados como Paulo Cesar Pinheiro e Paulinho Tapajós. Ao lado de Itamar Collaço (contrabaixo), Marinho Boffa (piano) e Percio Sapia (bateria), passeia por diversos ritmos musicais, como samba, baião, afoxé, e outros.



O CD Mosaico Foto-Prosaico conta ainda com distribuição, no Brasil e exterior, pela Tratore. A faixa “½% de Tristeza” (Alexandre Florez), deste disco, passou a fazer parte também da Coletânea Tratore – O Fator Guanabara, lançada recentemente com exclusividade Nokia, ao lado de artistas como Johnny Alf, Carlos Lyra, Ithamara Koorax, Conrado Paulino, Mateus Sartori e outros.



Mesmo com o recente lançamento de seu primeiro disco de carreira, o mesmo vem chamando a atenção, e a cantora sendo convidada para vários shows, entrevistas em programas de Tv e rádio, além de matérias em jornais e sites. Seu CD e DVD tem sido executados em rádios e TVs.



Em sua trajetória musical, Mirianês Zabot, apresentou-se em inúmeras cidades do país, em casas como Centro Cultural São Paulo, Terraço Itália, Teatro da Vila, Ao Vivo Music, Villaggio Café, Morumbi Hall, Casa de Cultura do Butantã, Teatro da UNESP, Lua Nova & Arte Bar, Magnólia Villa Bar, em São Paulo - SP, Othon Palace, no Rio de Janeiro – RJ, Teatro Aramaça, em Santo André - SP, Photozofia, em São Francisco Xavier – SP, Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos – SP, Teatro Múcio de Castro, Clube Juvenil, Clube Comercial, em Passo Fundo – RS, Café Coletânea, em Porto Alegre – RS, Fundação Cultural de Paranavaí – PR, entre outras tantas apresentações.



Seu show Mosaico Foto-Prosaico, foi também, selecionado pelo edital do Banco do Nordeste, para circuito de shows em seus Centros Culturais de Fortaleza – CE, Cariri e Sousa – PB e pelo edital do X Festival de Inverno de Amparo – SP.



http://www.mirianeszabot.com.br/

Um comentário:

  1. Dá muito orgulho ver esse nome sendo reconhecido cada vez mais. Mirianês batalhou muito para estar onde está agora e é muito merecido este destaque que está tendo... Parabéns pelo ótimo trabalho.. saudades do povo do Sul..

    ResponderExcluir